Reportagem do mês
Por que se associar?
O jornal do massoterapeuta vem através desta reforçar a tese que, todo profissional filiado ou associado mostra a sociedade e a outros profissionais da classe, a importância desse referencial no mercado tão competitivo.
De inicio, pensa-se no bolso, como se fosse um desperdício. Depois, se tem a impressão que é algo parecido como aquele sindicado que não faz nada em prol, apenas recolhendo um percentual do seu suado salário.
No entanto, conosco, parte da contribuição é destinada ao pagamento contas diversas e o restante aos anúncios em diversos veículos de comunicação, onde tais investimentos acabam sendo uma forma de retorno ao profissional, pois, ao vincular um anúncio, todos aqueles que fazem parte de uma filiação ou associação, são reconhecidos pelo mercado de trabalho e a sociedade.
Na verdade, a vida é feita de oportunidades. Quando nos unimos para um projeto, seja ele em casa, na vizinhança, em uma ação social ou buscamos através de concurso um melhor trabalho, essa dedicação é que vai somar para o sucesso da ação. O que toda filiação ou associação deseja é estabelecer diante da sociedade um outro vinculo que já se formou com essa união de profissionais. Isso quer dizer que a chance de melhorar o seu negócio ou currículo em relação àquela pessoa que tenta fazer tudo sozinho em prol do “eu me basto” é bem significativa. E não se engane, tudo aquilo que está estruturado vai continuar assim, porque independentemente dos resultados alcançados (se ainda há uma maioria) a união continuará sólida.
Mas, para você ter certeza ou não se uma associação se enquadra com você, primeiramente, tente decifrar a sua personalidade. Isso mesmo. Pesquisas mostram que, quando se conhece perfeitamente o nosso perfil podemos ter mais clareza sobre o assunto que está preste a investir.
Então, se você tem na personalidade o individualismo ou perfeccionismo pouco será útil em prol de um conjunto. Porém, fica o alerta: achar que vai crescer sozinho (pode até conseguir), mas, o desgaste, o tempo e uma quantia maior em dinheiro serão as principais barreiras. Por outro lado, quem gosta de participar, opinar, valorizar mesmo um inimigo possuem mais chances de se identificar com o nosso projeto coletivo. Quando se está associado, o próprio nome da instituição amplia as possibilidades e mais adiante consolida o sucesso.
Independentemente do seu ponto de vista e tempo de profissão, lembre-se que o maior pecado é desperdiçar oportunidades, logo..........
No Rio de Janeiro a AMM (associação de massoterapeutas másteres) oferece uma associação simplificada que além das vantagens já mencionadas, o profissional tem chances de fazer cursos com descontos etc. acesse o site. www.ubmbrasil.no.comunidades.net
Obs. Se você conhece outras associação nos comunique.
_________________________________________________________________________________________________________________